AT&T compra Time Warner por 78 mil milhões

A AT&T vai adquirir a Time Warner por 107,5 dólares (98,7 euros) por acção, fazendo com que o negócio ascenda aos 85,4 mil milhões de dólares (78,4 mil milhões de euros). A empresa de telecomunicações informa, em comunicado, que as administrações de ambas as empresas já aprovaram o negócio, que irá combinar a vasta biblioteca de conteúdo e habilidade de criar conteúdos premium da Time Warner com a maior base de subscritores de televisão do mundo e o serviço distribuição líder de TV, mobile e banda-larga da AT&T.

Randall Stephenson, chairman e CEO da AT&T, acredita que o negócio representa uma combinação perfeita de duas empresas com «forças complementares que podem trazer uma abordagem fresca à forma como os media e a indústria das comunicações trabalham para os consumidores, criadores de conteúdos, distribuidores e anunciantes». Segundo o mesmo responsável, «o conteúdo premium ganha sempre», seja no cinema, televisão ou dispositivos móveis. Nesse sentido, a AT&T está a apostar em ter «o melhor conteúdo premium do planeta com as redes necessárias para fazê-lo chegar aos ecrãs».

Randall Stephenson considera ainda que um dos maiores problemas para os consumidores prende-se com pagar por um conteúdo mas não ser capaz de visualizá-lo em qualquer dispositivo. A AT&T quer resolver esse problema.

Já Jeff Bewkes, chairman e CEO da Time Warner, considera que a compra por parte da AT&T irá acelerar dramaticamente a capacidade da empresa em capitalizar as oportunidades criadas pela crescente procura por conteúdos de vídeo. «Juntar forças com a AT&T vai permitir-nos inovar mais rapidamente e criar mais valor para os consumidores bem como aos nossos parceiros de distribuição e marketing», afirma o responsável.

Recorde-se que a Time Warner detém marcas como HBO, Warner Bros, TNT, CNN, Cartoon Network e TBS, entre outras.

Artigos relacionados
Comentários