ASM Energia investe 5 milhões na produção de eólicas

A ASM Energia vai inaugurar uma nova linha de produção de torres eólicas, que permitirá aumentar em 40% o número de equipamentos que saem da fábrica em Sever do Vouga e criar 30 novos postos de trabalho. A linha adicional é o resultado de um investimento de 5 milhões de euros, de acordo com a empresa em comunicado.

«Esta é uma área em que Portugal tem claramente muito para crescer», afirma Adelino Costa Matos, CEO da ASM Industries, que detém a ASM Energia. De acordo com o responsável, a empresa está empenhada em fazer parte desse crescimento: «Temos recursos humanos qualificados, uma equipa jovem e dinâmica, com alguns novos quadros superiores portugueses de elevado potencial que fomos recrutar ao estrangeiro para regressarem ao nosso País, e uma produção de muita qualidade.»

A nova unidade vai permitir, em simultâneo, manter a capacidade exportadora da empresa na ordem dos 95%.

Adelino Costa Matos garante ainda que a ASM Energia é a maior produtora nacional de torres eólicas e uma das 10 maiores da Europa. No ano passado, facturou mais de 13 milhões de euros graças a este equipamento, sendo que prevê chegar aos 20 milhões este ano. Em 2020, espera alcançar uma facturação de 50 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários