As notícias online do New York Times vão começar a ser pagas

times1O diário norte-americo “The New York Times” vai começar a cobrar o acesso por parte do seu conteúdo online. Apenas 20 artigos serão gratuitos. Esta é mais uma tentativa para os leitores pagarem por notícias digitais.

A medida começa a ser aplicada a partir do próximo dia 28 de Março. O modelo de subscrição vai ser primeiro testado nos próximos dias no Canadá, para chegar depois ao resto do mundo.

Apenas 20 notícias terão acesso gratuito. A partir daí, os leitores terão que aceitar uma das seguintes modalidades de pagamento para poder ler outro artigo: 15 dólares (10,7 euros), que dá acesso aos artigos no site NYTimes.com e no aplicativo para smartphones, 20 dólares (14,2 euros) também para tablets e 35 dólares (25 euros) para acesso ilimitado a todos os conteúdos digitais em qualquer plataforma. Os assinantes da versão impressa do jornal têm acesso gratuito.

Contudo, para não afectar o tráfego de 30 milhões de leitores mensais, os conteúdos que sejam provenientes de motores de busca, blogues ou sites como Facebook e Twitter não contam para o limite agora estabelecido pelo jornal.
O “Financial Times” já tem um modelo de subscrição híbrido, que funciona à semelhança do “The New York Times”. Já o “The Times” cobra por todos os conteúdos, seja qual for a plataforma de acesso.

Artigos relacionados
Comentários