Apple é a marca mais valiosa do mundo

apple-logoA empresa de Steve Jobs ultrapassou a Google. Já em 2010 tinha superado a Microsoft. Lançamentos de produtos como o iPad e iPhone 4 contribuíram para a marca crescer 84 % entre 2010 e 2011.

O ranking é da Millward Brown, que lista as 100 marcas mais valiosas do mundo. O valor da Apple chegou agora aos 153, 3 mil milhões de dólares (106,4 mil milhões de euros), enquanto a Google caiu 2%, para os 111,5 mil milhões de dólares. A Google liderou esta classificação por quatro anos.

O top 5 completa-se com a IBM que cresceu 17 %, chegando aos 100, 8 mil milhões de dólares; a McDonald’s, que registou mais 23%, para 81 mil milhões de dólares; e a Microsoft, que aumentou o seu valor de marca em 2%, para 78,2 mil milhões de dólares.

A marca que mais cresceu no período analisado foi a do Facebook, em cerca de 246 %. Assim, a empresa de Mark Zuckerberg chegou à 35ª posição, com o valor da marca a chegar aos 19,1 mil milhões de dólares.

Para a Millward Brown, as principais razões para o sucesso alcançado pela Apple são a projecção de futuros lucros e vitórias no mercado, bem como o compromisso dos consumidores para com a marca.

Artigos relacionados
Comentários