Apenas 17 marcas fazem parte do clube dos bilionários

As marcas preferidas dos consumidores nem sempre são as mais compradas. Por isso mesmo, o ranking Brand Footprint do Kantar Worldpanel mostra quais as insígnias do universo FMCG efectivamente mais escolhidas em todo o mundo. Na edição mais recente, e pelo sexto ano consecutivo, a Coca-Cola é a grande vencedora.

Ao todo, são 17 as marcas que integram o clube dos bilionários, como é apelidados pelo Kantar Worldpanel – aqui, apenas entram marcas que tenham sido escolhidas mais de mil milhões de vezes no prazo de um ano.

Em segundo lugar na lista, surge a Colgate, a única marca a ser escolhida por mais de metade da população global, apresentando uma taxa de penetração de 62%. A Maggi, por seu turno, é a que mais depressa cresce no top 50 das marcas com presença global, ocupando o terceiro lugar. Regista um crescimento de 14% em termos de Consumer Reach Points (CRPs), ou seja, alcance de consumidores.

Lifebuoy, Lay’s, Pepsi, Nescafé, Indomie, Sunsilk/Sedal/Seda e Knorr são as marcas que se seguem na lista, à frente da Dove, Lux, Nestlé, Sunlight, Downy, Palmolive, Sprite. Das 17 marcas que constituem o ranking, seis pertencem à Unilever.

O Brand Footprint revela, ainda, que as marcas locais continuam, a roubar quota de mercado. Em 2017, foram responsáveis por 64,6% do total de gastos em marcas.

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