Amazon procura atrair empresárias

O dia de ontem ficou marcado na história da Amazon pela realização da primeira Women’s Entrepreneur Conference, evento totalmente dedicado a empresárias. Cerca de 300 mulheres rumaram à sede da gigante de comércio electrónico, nos Estados Unidos da América, para assistir a palestras e workshops, mas não só.

O principal objectivo da Amazon, de acordo com a Bloomberg, era atrair mulheres empreendedoras para a sua mais recente plataforma dedicada à venda de artigos para ambientes de trabalho como escritórios ou fábricas. Lançado apenas no ano passado, já tinha atingido mil milhões de dólares (887 milhões de euros) em vendas no passado mês de Maio, além de contar com 400 mil consumidores profissionais registados.

A intenção da Amazon ao incentivar a participação nesta plataforma prende-se com o facto de as empresárias poderem registar-se como tal, ou seja, referindo o seu género. A medida poderia ser vista como sexista mas, de acordo com a mesma agência noticiosa, citando John Shoraka, associate administrator of the Small Business Administration’s Office of Government Contracting, a opção foi criada porque existem empresas e agências governamentais que são obrigadas a preencher determinadas quotas de empresas detidas por mulheres e outras minorias. Desta forma, é mais fácil encontrarem-nas.

Artigos relacionados
Comentários