Altice reforça projecto de recursos humanos

José Silva Peneda é o mais recente nome a integrar o Conselho Consultivo criado pela Altice Portugal tendo em vista o desenvolvimento dos recursos humanos e das relações laborais da empresa. O profissional irá assumir a presidência do Conselho Consultivo em regime de rotatividade, partilhando a tarefa com João Proença (antigo líder da UGT).

«Foi com o maior gosto que aceitei o convite por parte da Altice Portugal para participar neste projecto inovador» afirma o antigo ministro do Trabalho e ex-presidente do Conselho Económico e Social, em comunicado. José Silva Peneda acrescenta, ainda, que a iniciativa tem «como objectivos principais a valorização dos seus trabalhadores e criação de condições para o estabelecimento de plataformas de compromisso».

O Conselho Consultivo poderá emitir propostas, pareceres e reflexões sobre questões levantadas pelo Comité Executivo da Altice Portugal. Terá ainda a possibilidade de se pronunciar por iniciativa própria relativamente a temas estratégicos no campo dos recursos humanos e relações laborais.

Para Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, o novo órgão traz um «novo equilíbrio e uma visão de independência». O responsável acredita que as pessoas escolhidas para presidir ao Conselho Consultivo são «duas individualidades de reconhecido mérito público e com uma larga experiência e competência inquestionável nas áreas dos Recursos Humanos, Diálogo Social e Relações Laborais».

Artigos relacionados
Comentários