Alphabet investe em startup de câmaras fotográficas

Há uma startup em Silicon Valley que quer competir com gigantes da fotografia como a Canon e a Nikon. Chama-se Light e para atingir o seu objectivo iniciou uma ronda de financiamento que levou à angariação de 30 milhões de dólares (27 milhões de euros) por parte da Alphabet.

A dona da Google, através do GV – anteriormente conhecido como Google Ventures –, decidiu investir numa empresa que ainda está a preparar o seu primeiro produto. As primeiras encomendas deverão seguir apenas daqui a vários meses, segundo o Financial Times. O que torna, então, esta startup especial? O produto que está a desenvolver integra 16 lentes, como se existissem várias câmaras dentro de uma só câmara. O preço previsto ascende aos 1700 dólares (1534 euros).

Segundo a Light, a câmara L16 poderá substituir uma DSLR profissional e as várias lentes que os fotógrafos costumam transportar consigo. O resultado são imagens com até 52 megapixels.

O valor angariado na recente ronda de financiamento terá como destino a produção das câmaras L16, que estão a ser construídas em parceria com a Foxconn. Parte do dinheiro será também utilizado para campanhas de Marketing.

Artigos relacionados
Comentários