Águas Vimeiro mantém crescimento no trimestre

A Águas do Vimeiro registou um crescimento de 19,5% nas vendas durante o primeiro trimestre deste ano, face ao período homólogo do anterior. A subida nas vendas surge em linha com os resultados obtidos pela empresa em 2015, já que a Águas do Vimeiro fechou o ano passado com um crescimento de 20,8%.

«Estes são os mais recentes dados disponibilizados e que reflectem uma performance exímia da marca que tem vindo a apresentar crescimentos consolidados, notórios e continuados», refere a Águas do Vimeiro em comunicado. No mesmo documento, a empresa refere que o mercado nacional de águas engarrafadas subiu 8% em 2015 (dados da APIAM) e que, ao cruzar esta informação com as estatísticas da Canadean, se verifica um crescimento de cerca de 29% da marca Vimeiro no sector das águas sem gás. No segmento das águas com gás, o aumento é de perto de 14%.

A Águas do Vimeiro não nega, porém, o peso das marcas de distribuição no mercado, «em muito influenciado pelo factor preço no momento da decisão de compra». Ainda assim, a empresa considera ter um leque de produtos adaptado às preferências e necessidades dos consumidores e espera crescer 7,5% no volume de vendas até ao final deste ano.

Artigos relacionados
Comentários