Accenture adquire consultora de retalho
A Kurt Salmon, empresa especializada em consultoria estratégica para a indústria do retalho, é a mais recente aquisição da Accenture. A subsidiária do Management Consulting Group deverá ajudar a Accenture a expandir as suas competências em serviços de consultoria end-to-end dirigidos a retalhistas e empresas de private equity.
Mark Knickrehm, responsável mundial da Accenture Strategy, sublinha que «com a disrupção digital a forçar a repensar os seus modelos de negócio», a empresa espera «uma forte procura por serviços de consultora nesta indústria». Em comunicado, o responsável avança ainda que a aquisição da Kurt Salmon vai acentuar a capacidade da Accenture «de assegurar aos clientes estratégias específicas por indústria, de forma a garantir a sua competitividade e excelência operacional na intersecção entre o negócio e a tecnologia».
A Kurt Salmon tem escritórios nos Estados Unidos da América, Alemanha, Reino Unido, Japão e China e emprega mais de 260 profissionais. As áreas de intervenção incluem supply chain e logística, merchandising e desenvolvimento de produto, estratégia corporativa e due diligence e ainda estratégia de retalho omnicanal.
Concluída a aquisição, os colaboradores da Kurt Salmon vão integrar a área especializada na indústria de retalho da Accenture. A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias e aceitação por parte dos accionistas do Management Consulting Group.