A Toys “R” Us aumentou em Dezembro em 4,6%

 

 

toysrusA Toys “R” Us, Inc., cadeia líder mundial de distribuição de brinquedos e artigos para bebé, conseguiu aumentar em 4,6% as vendas comparáveis nas suas lojas nos Estados Unidos, no mês de Dezembro. A divisão internacional da companhia, que abarca a rede de lojas fora de Estados Unidos, registou um aumento de 1,1%. “Estamos muito satisfeitos com os resultados de Dezembro, que reflectem o sucesso da nossa estratégia global na campanha de Natal”, comentou Jerry Storch, Presidente e CEO da Toys “R” Us. “Centrámos a estratégia no nosso amplo sortido de produtos, incluindo os brinquedos mais populares, num compromisso com produtos de qualidade, proporcionando valor e oferecendo um alto serviço. A nossa posição de autoridade no mundo do brinquedo tem ficado patente, e um número cada vez maior de clientes dirigiu-se às nossas lojas para realizar as suas compras de brinquedos nesta quadra”.

Trata-se do quarto ano consecutivo em que a companhia apresenta resultados positivos no mês de Dezembro na sua divisão norte-americana. As tendências de vendas desta divisão foram relativamente similares em todas as regiões dos Estados Unidos. No caso dos resultados das divisões internacionais, estas variam segundo o país, mais fortes no Reino Unido e Canadá, que contrastam com alguma queda como no Japão.

No decorrer da campanha de Natal (que durou nove semanas) as vendas nas lojas dos Estados Unidos aumentaram em 3,9%, enquanto na divisão internacional diminuíram 0,7%. Os brinquedos tradicionais tiveram mais procura, tanto no mercado americano como no internacional, que os videojogos e os seus produtos associados.

“Sentimo-nos estimulados com estes resultados”, acrescentou Storch. “Considerando o bom rendimento da nossa estratégia de combinar brinquedos e bebés, olhamos o futuro e as muitas oportunidades que temos por diante de forma a continuar a situar a companhia no caminho do crescimento a longo prazo”.

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados
Comentários