5ª avenida é mais cara do mundo

avenue2Na Europa, são os Champs-Élysées, em Paris, a liderar a lista. O Chiado, em Lisboa, fica na 42ª posição do ranking.

Os resultados são do estudo Main Streets Across the World, que é publicado anualmente pela consultora imobiliária global Cushman & Wakefield. A base do estudo são os valores das rendas prime de retalho até ao mês de Junho.

Mais uma vez, a 5ª Avenida em Nova Iorque é a localização de retalho mais cara em todo o mundo, conseguindo tal marca pela 10ª vez consecutiva. As rendas na cidade norte-americana registaram um aumento de 21,6% no ano passado para 16.704 euros/m2 ao ano. Causeway Bay, em Hong Kong, ocupa o 2º lugar (14.426 euros anuais por m2) e Ginza, em Tóquio, fica no terceiro (7.749 euros anuais por m2). Destaque ainda para Pitt Street Mall, em Sydney, que registou uma subida de 33,3%, sendo que as rendas chegam aos 7.384 euros anuais/m2.

Na Europa, a lista é dominada pelos Champs-Élysées (7.364 euros anuais por m2), seguindo-se a New Bond Street, em Londres (6.901 euros anuais por m2). A avenida francesa é também a quinta mais cara do mundo, tendo as suas rendas subido 5,3% no último ano. O Chiado é a localização mais cara em Portugal, mas fica-se pelo 42º lugar no ranking. As rendas chegam aos 960 euros anuais/m2.

O estudo analisou rendas de 278 locais de comércio em 63 países, baseando-se no valor da renda anual mais elevado em cada país e não inclui os custos de condomínio, impostos locais e outras despesas de ocupação.

Artigos relacionados
Comentários