Nestlé aposta na estratégia digital em Portugal

A Nestlé criou uma unidade para estratégia digital em Portugal. O Digital Acceleration Team (DAT) é composto por uma equipa de especialistas em Digital, Social Media e eCommerce que tem como objectivo afinar a estratégia da Nestlé para estas áreas. Instalado na sede portuguesa da empresa, em Linda-a-Velha, o DAT pretende «responder de forma mais imediata às necessidades dos consumidores, proporcionar experiências gratificantes e, assim, construir marcas fortes», segundo explica a Nestlé Portugal em comunicado. Criado há quatro anos na Suíça, o conceito do DAT nasceu para ajudar a lidar com os mais de 276 milhões de fãs com que a Nestlé conta nas suas páginas de Facebook e, desde aí, não parou. Portugal é o 20º país a receber o DAT.

A nova unidade irá desenvolver um programa de formação digital a nível interno e promover um mindset empreendedor através da ligação a agências criativas, empresas tecnológicas e incubadoras de startups. «A ideia é sempre abrir a mente dos colaboradores da Nestlé para o que está a acontecer fora da empresa e ensiná-los a aproveitar essas mudanças para melhorar o digital das diferentes marcas», refere a empresa em comunicado.

Outra das funções do DAT será gerir, em tempo real, as comunidades portuguesas de algumas das principais marcas da Nestlé, promovendo a internacionalização do community management. Ana Caldeira, responsável pela nova estrutura, explica que «o DAT concretiza uma nova forma de pensar e de trabalhar; reflecte uma cultura de agilidade, flexibilidade, inovação, empreendedorismo e mudança que irá contribuir para que a Nestlé continue a ser a companhia líder de Alimentação e Bebidas»

Artigos relacionados
Comentários