Pedro Correia de Carvalho novo CEO da Richworld Renewables

us3caajzu28ca3lutl6caph99n7cabnoeo6caozammsca1fwm3pcawxidqpcax906bocamm28zncajgxoh0caiw8hg0cavfos12cab68lh4ca7t3dq6caigs5ipcab08k2qca1ss3r3cav0t4ozPedro Correia de Carvalho lidera a Richworld Renewables, anteriormente denominada Martifer Ener-Q, tornando-se, assim, o novo CEO da empresa que actua no sector das energias renováveis.

Pedro Correia de Carvalho, com 42 anos, é licenciado em Gestão de Empresas, tendo posteriormente complementado a sua formação com especializações em Gestão Financeira e Direcção de Empresas.

Iniciou o seu percurso profissional na United Technologies Automotive tendo desempenhado funções de Controlo de Gestão. Mais tarde transita para a Infineon Technologies onde desempenhou idênticas funções, tendo sido responsável.

Em finais de 2000, Pedro Correia de Carvalho é desafiado para liderar a Direcção Financeira da Valeo, empresa francesa de componentes automóveis, na qual teve um papel importante na minimização dos efeitos nos resultados da subsidiária portuguesa, resultantes da pressão de deslocalização para os países do leste europeu, sentida nessa altura no sector automóvel. Nesta etapa desempenhou um papel activo na organização e reestruturação da empresa.

A vasta experiência na indústria automóvel levou Pedro Correia de Carvalho a ser convidado para Director Financeiro da Yazaki Portugal no inicio de 2003. Em reconhecimento do seu desempenho é convidado em 2007 a assumir a função de Controller Financeiro para todo o mercado europeu do Grupo Yazaki.

Em Junho de 2008, Pedro Correia de Carvalho é convidado para Director Geral da Martifer Ener-Q, actual Richworld Renewables, sendo responsável por desenvolver toda a estrutura e organização da empresa, que nasceu no berço do Grupo Martifer. Um ano após o início de funções na Richworld Renewables e em fase de concretização de um plano de investimento ambicioso de quase um milhão de Euros, Pedro Correia de Carvalho é nomeado CEO da Empresa.

“Num ano cuja agenda mundial fica marcado pela crise, pelas questões ambientais e a premência no recurso às energias renováveis, que culminará em Dezembro com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, os propósitos de desenvolvimento sustentado na defesa do ambiente defendidos pela Richworld Renewables são mais que oportunos. Tendo investido fortemente em inovação e estabelecido as parcerias certas, estou certo que a empresa será o parceiro escolhido pelos principais promotores nos domínios do solar térmico e conforto térmico”, salienta, Pedro Correia de Carvalho, novo CEO da Richworld Renewables.

Acerca de Richworld Renewables

A Richworld Renewables, anteriormente denominada Martifer Ener-Q, é uma empresa que actua no sector das energias renováveis, disponibilizando um vasto conjunto de soluções de geração de calor e ar refrigerado energicamente eficiente e que tem por base tecnologia térmica. Em 2008, o volume de negócios da Richworld Renewables, certificada em diversos produtos e processos pela Solar Keymark, atingiu os 620 mil euros, tendo realizado investimentos na ordem do meio milhão de euros em prol do desenvolvimento de produto. Até ao final do ano de 2009, e após terminar esses investimentos, a Richworld Renewables será uma das maiores empresas com capacidade de produção da Península Ibérica. Actualmente, com sede no Porto, a empresa conta com um universo de 30 colaboradores.

 

 

Artigos relacionados
Comentários