Hotel Kimpton chega à Europa

O InterContinental Hotels Group (IHG) prepara-se para abrir o primeiro Kimpton Hotels & Restaurants fora do continente americano, em Amesterdão. Nesta cidade, o grupo vai remodelar o Crowne Plaza Amsterdam City Centre que reabrirá, mais tarde, enquanto Kimpton. Com 270 quartos, o novo hotel da capital holandesa tem data de abertura marcada para 2017.

A marca Kimpton pertence ao IHG desde Janeiro de 2015, sendo que o hotel na Holanda será propriedade do YC Amesterdam BV, empreendimento criado por filiações da Capital Management York e do seu parceiro operacional, como é explicado em comunicado. Richard Solomons, chief executive do IHG, refere que «a capacidade de o IHG levar a marca Kimpton para novos mercados e geografias foi uma peça chave nesta transacção» e acrescenta que «este acontecimento é um testemunho do apelo global da marca Kimpton, da força de escala global do IHG e das relações com os proprietários em todo o mundo».

Existem 59 hotéis Kimpton nos Estados Unidos da América e outros 16 em fase de desenvolvimento, de acordo com dados de 30 de Setembro de 2015.

Artigos relacionados
Comentários