AB InBev procura vender marcas da SABMiller

A AB InBev está a considerar vender as marcas Peroni e Grolsch, detidas pela SABMiller, para conseguir a aprovação das entidades reguladoras europeias no sentido de completar a aquisição da empresa de bebidas. A SABMiller aceitou a oferta da AB InBev de 107 mil milhões de dólares (101 mil milhões de euros) em Outubro.

A AB InBev está ponderar, simultaneamente, a venda da Meantime Brewing Company, empresa londrina cuja intenção de aquisição foi anunciada pela SABMiller em Maio, avança a Reuters. No início de Novembro, a SABMiller anunciou uma operação semelhante para garantir a aprovação da venda à AB InBev. A empresa entregou a sua participação de 58% na MillerCoors à Molson Coors Brewing por 12 mil milhões de dólares (aproximadamente 11,3 mil milhões de euros).

A mesma agência noticiosa indica que tanto a venda da Grolsch como da Peroni poderá ascender aos mil milhões de dólares (947 milhões de euros) cada. Quanto aos potenciais compradores, ainda não estão nomes apontados.

O acordo firmado entre a AB InBev e a SABMiller inclui uma cláusula de quebra de contrato de 3 mil milhões de dólares (2,84 mil milhões de euros), pelo que a primeira está a fazer todos os possíveis para levar o negócio avante. Segundo Andrew Holland, analista do banco Société Générale, em declarações à Reuters, o interesse da AB InBev está maioritariamente na expansão para o continente africano e para a América Latina, fazendo com que a empresa ceda na venda de marcas na Europa.

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