Contrato entre Siemens e Atos aumenta 3,23 mil milhões de euros
A revisão da parceria estratégica entre a tecnológica Atos e a Siemens e o alargamento do contrato que une ambas por mais cinco anos valeu um aumento de 3,23 mil milhões de euros, passando de 5,5 para 8,73 mil milhões de euros. Assinado pela primeira vez em Julho de 2011, o contrato previa uma parceria durante um período de sete anos, tendo agora visto aumentar os seus limites.
A Siemens também aumentou a sua presença enquanto accionista na Atos, mantendo assim a posição de maior accionista da empresa francesa devido aos 12% que detém. Adicionalmente, as duas empresas planeiam um aumento de 50 milhões de euros no programa de investimento em inovação.
Joe Kaeser, presidente e CEO da Siemens AG, refere, em comunicado, que o reforço da parceria global envolve ainda a extensão do apoio da Atos à Siemens na «área de serviços de TI e na implementação dos planos de digitalização». «Com esta nova estratégia, vejo um potencial ainda maior de criação de valor e, como tal, decidimos permanecer accionistas da Atos para os próximos cinco anos», acrescenta o mesmo responsável.
Por seu turno, Thierry Breton, presidente e CEO da Atos, conta que «depois de uma bem-sucedida colaboração de quatro anos, a Siemens renovou a sua confiança na Atos, alargando significativamente a parceria existente com um volume de negócios maior assente na transformação digital».
A Atos aproveitou ainda para anunciar a intenção em adquirir a Unify, empresa de Integrated Communications Solutions.