Tecnológica Glintt vê lucros aumentarem 5,8%
A Glintt obteve um resultado líquido de 795 mil euros nos primeiros nove meses do ano, mais 5,8% do que no mesmo período de 2014. A tecnológica portuguesa informa ainda que o volume de negócios ascendeu aos 67 milhões de euros, o que representa uma subida de 11,3% face ao período homólogo do último ano. Neste parâmetro, explica a Glintt em comunicado enviado à CMVM, o crescimento «verificou-se essencialmente no mercado doméstico, o qual evoluiu em termos absolutos 18% face a 2014». Já a actividade internacional, que representa 22% do negócio do grupo, foi alvo de um abrandamento significativo, tendo retraído 63%.
O EBITDA relativo ao período de Janeiro a Setembro alcançou os 6,9 milhões de euros, sendo que «esta performance reflecte quer o aumento da actividade, quer a constante preocupação com a utilização racional dos recursos, mantendo-se a prossecução de medidas de controlo e preservação da margem, essencial para o crescimento sustentado do grupo».
No mesmo comunicado, a Glintt informa ainda que as perspectivas futuras passam pela reestruturação da organização corporativa da sociedade e das áreas de negócio «com vista à obtenção de uma estrutura mais eficiente». São objectivos também a manutenção dos principais clientes junto do mercado doméstico, o investimento selectivo no mercado internacional e a promoção de iniciativas de investigação e de desenvolvimento.