Lucro da Jerónimo Martins sobe 6,4%

Entre Janeiro e Setembro de 2015, o Grupo Jerónimo Martins registou 10 mil milhões de euros em vendas, mais 9% do que no mesmo período de 2014, e lucrou 252 milhões de euros, o que significa uma subida de 6,4%. O EBITDA cresceu 7,3% nos primeiros nove meses do ano, relativamente ao período homólogo do último ano, atingindo os 588 milhões de euros.

Em comunicado, o grupo informa ainda que o investimento foi de 283 milhões de euros, sendo que 50% do mesmo foi dedicado à polaca Biedronka. Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de administração e administrador-delegado, acrescenta, aliás, que a que Biedronka «aumentou a sua quota de mercado e continuou a reforçar a competitividade do seu modelo para o futuro». A Biedronka foi responsável, durante este período, por 67% das vendas do grupo.

O Pingo Doce contribuiu para 25% das vendas totais e viu as suas vendas crescerem 5%, face aos primeiros nove meses de 2014. Já o Recheio aumentou as vendas em 4,6% e contribuiu para 6% das vendas do grupo. Destaque também para a abertura de «uma segunda região da Costa do Caribe», na Colômbia, como refere Pedro Soares dos Santos, fazendo com que, no final de Setembro, existissem 110 lojas a operar sob a marca Ara nesse mercado.

«Passada que está a maior parte do ano, sinto-me confiante na capacidade de todas as nossas companhias alavancarem nas suas estratégias diferenciadas e manterem-se no caminho certo para cumprir os objectivos traçados, tendo nas vendas a sua principal prioridade», conclui Pedro Soares dos Santos.

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