Dell investe 111 mil milhões de euros na China
A Dell apresentou a “In China, For China”, iniciativa que prevê o investimento de aproximadamente 111 mil milhões de euros no mercado chinês de modo a captar novos talentos para a tecnológica. O objectivo para os próximos cinco anos é criar mais de um milhão de postos de trabalho para que novas áreas de negócio possam ser desenvolvidas dentro da empresa.
A estratégia para a China, de acordo com o Cnet, chega numa altura em que o segmento dos computadores portáteis continua em declínio, forçando a Dell a procurar outras fontes de receita. Sendo a China o segundo principal mercado da Dell, fora dos Estados Unidos da América, a empresa está também preparada para adaptar as políticas da Dell China de acordo com as regras do país, visando o apoio da inovação tecnológica do país, tal como explica Michael Dell, CEO, em comunicado.
Adicionalmente, a Dell anunciou uma parceria com a Chinese Academy of Sciences para criar o “Artificial Intelligence And Advanced Computing Joint-Lab”, laboratório direccionado para o desenvolvimento de inteligência artificial.