Grupo RAR regressou aos resultados positivos em 2014
O último ano revelou-se positivo para as empresas do Grupo RAR, cujo EBITDA total registou um aumento de 10%, relativamente a 2013, chegando aos 54 milhões de euros. O relatório de contas do grupo demonstra ainda que o volume de negócios foi de 976 milhões de euros, também em 2014, e que os resultados líquidos situaram-se nos 2,5 milhões de euros.
A melhoria do desempenho do grupo deveu-se aos bons resultados das empresas que o constituem, nomeadamente a Colep, Vitacress, Imperial, RAR Imobiliária e RAR Açúcar, refere o grupo.
Quanto à Colep, empresa de produtos de higiene e cosmética, verificou-se um volume de negócios de aproximadamente 512 milhões de euros, em 2014, devido, em parte ao crescimento do mercado mexicano. Já as operações do Brasil ficaram abaixo das expectativas do grupo.
A Vitacress, empresa de produtos frescos, cresceu em vendas e rendibilidade, de acordo com os dados do relatório. O volume de negócios foi de cerca de 211 milhões de euros, apoiado pelo crescimento do segmento de saladas, especialmente no Reino Unido.
Já a empresa do grupo dedicada ao chocolate, a Imperial, fechou 2014 com um volume de negócios de 27 milhões de euros.
A RAR Imobiliária viveu um ano de inflexão, nas palavras do Grupo RAR, sendo que o último ano revelou-se positivo para um sector que mostra alguns sinais de retoma. De acordo com o relatório, registou-se um número significativo de vendas e arrendamentos no “Edifício Parque” e “Monchique”.
Por fim, a RAR Açúcar terá sido a empresa do grupo que mais desafios e dificuldades encontrou ao longo de 2014. Com a queda dos preços do açúcar, a empresa não conseguiu atingir a rendibilidade desejada, sendo que o volume de negócios foi de 72 milhões de euros.