Sonae Sierra beneficia com a recuperação europeia

Os primeiros três meses de 2015 foram de crescimento para a Sonae Sierra com os lucros a aumentarem 7% comparativamente com o mesmo período do ano anterior. A empresa justifica os bons resultados com a melhoria da economia europeia, já que as vendas dos lojistas dos vários centros comerciais que a Sonae Sierra detém têm vindo a manter um ritmo crescente.

Em Portugal, as vendas dos lojistas aumentaram 4,6%, mais do que a média dos centros europeus de 4%.

O resultado líquido da gestora de centros comerciais alcançou os 12,6 milhões de euros durante o primeiro trimestre do ano, o que se traduziu num resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) de 26,3 milhões, mais 3% do que no período homólogo de 2014.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, comenta, em comunicado que «o primeiro trimestre de 2015 confirmou a tendência de recuperação no mercado europeu, mantendo-se um crescimento sustentado da nossa performance operacional com um impacto directo nos proveitos das rendas».

Relativamente às rendas, a empresa conseguiu aumentar as mesmas nos espaços europeus e no Brasil.

Durante o primeiro trimestre de 2015, a Sonae Sierra anunciou um investimento de oito milhões de euros, em Portugal, que deverá ser aplicado no Centro Vasco da Gama, de acordo com os dados revelados em comunicado.

A empresa destaca ainda o aumento significativo dos resultados directos e a contínua expansão internacional, marcada pela celebração de três novos contratos de gestão de centros comercias na Alemanha.

A nível global, a taxa de ocupação do portefólio foi de 95,8%, mais 1,2% do que no mesmo período de 2014.

Artigos relacionados
Comentários