Vinci em acordo para comprar Empark

O grupo francês Vinci, através da Vinci Park, está a negociar a compra da totalidade da Empark, gestora de parques de estacionamento em Portugal e Espanha, por um valor que poderá ascender a 900 milhões de euros, incluindo dívida, de acordo com os media espanhóis.

A Vinci reforça assim o seu negócio em Portugal, onde já opera através dos contratos de concessão da gestora aeroportuária ANA e da concessionária das travessias rodoviárias nas pontes de Lisboa sobre o Tejo Lusoponte. Além disso, a companhia francesa já tinha adquirido em Portugal, em 2005, a Sotécnica.

A Empark indicou em comunicado que «o conselho de administração foi informado por representantes da ASSIP Consultoria e Serviços que o grupo Portugália, A. Romarin e os accionistas da A. Silva & Silva – Imobiliário e Serviços entraram em acordo exclusivo com a Vinci Park em relação ao potencial de venda de 100% das suas acções da Empark».

Os accionistas «ES Concessões, ESIF, Ahorro Corporacion, TIIC e Mellopark» também aprovaram «um acordo de exclusividade com a Vinci Park em relação ao potencial de venda de 100% das suas acções da Empark».

Ainda de acordo com o comunicado, «o período de exclusividade relacionado com os acordos acima referidos é definido para permitir que a Vinci Park possa completar as suas diligências e para as partes trabalharem num potencial acordo de compra e venda a celebrar». Estes «acordos de exclusividade não requerem que as partes entrem numa transacção e não há garantias de que irão ocorrer», acrescenta o documento.

Artigos relacionados
Comentários