Gomes da Silva é o novo CEO da Galp Energia

Carlos Gomes da Silva será, a partir de Abril, o novo CEO da Galp Energia, sucedendo assim a Ferreira de Oliveira, que comunicou na passada sexta-feira a sua indisponibilidade para permanecer no cargo.

Américo Amorim, presidente do Conselho de Administração da Galp Energia, referiu em comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que propôs «que a liderança da equipa executiva caiba ao Eng. Carlos Gomes da Silva, que anteriormente exerceu várias funções directivas na Galp Energia e é seu administrador executivo desde 2008, profissional com profundo conhecimento da empresa e dos seus negócios, com capacidade e experiência que asseguram a qualidade de gestão e o compromisso com a continuidade da estratégia e as prioridades da Galp Energia».

Os órgãos sociais da petrolífera para os próximos quatro anos serão eleitos no próximo dia 16 de Abril.

A equipa de gestão apresentada nessa proposta «integra um conjunto de profissionais com significativa experiência de gestão, adequada multidisciplinariedade e profundo conhecimento do sector e da empresa», refere Américo Amorim, adiantando ainda que continuará «a assegurar o acompanhamento da estratégia orientada por uma gestão sã, prudente e geradora de valor».

Artigos relacionados
Comentários