Indra cresce 78% na América Latina
A Indra alcançou um aumento de 42% das suas vendas internacionais no primeiro semestre do ano. A empresa espanhola cresceu mais na América Latina.
Nos primeiros seis meses do ano, a empresa de tecnologias da informação conseguiu aumentar as vendas internacionais para os 753 milhões de euros, impulsionadas por um crescimento de 78% só nos países da América Latina.
A empresa espanhola tem vários contratos naquela região. Na Colômbia, a Indra fechou um contrato no valor de 40 milhões de euros com a Ecopetrol, a maior petrolífera da Colômbia, para a gestão dos sistemas informáticos da empresa.
No México, fará a gestão tecnológica do Serviço de Administração Tributária, por 44 milhões de euros.
No Equador, tem contrato com o Conselho para a Transição Judicial do país, no montante de 17 milhões de euros.
Firmou ainda acordo com a Petroperú, por 10 milhões de euros, para a modernização da plataforma tecnológica da empresa estatal que é uma das mais importantes no Perú.
No Brasil, a Indra foi contratada pela Caixa Económica Federal, na passada semana, para a realização de dois projectos, no valor de 37 milhões.
A Indra consegue assim focar a sua actividade no estrangeiro – para onde já envia 51% da sua produção – perante a recessão espanhola que já teve impacto nos resultados do primeiro semestre da empresa.
As vendas no mercado interno caíram 13%, para 713 milhões de euros, enquanto a contratação desceu 20%.