GM corta perto de 15 mil postos de trabalho

A General Motors (GM) planeia despedir até 14.800 pessoas nos Estados Unidos da América e Canadá. Além disso, a fabricante pretende colocar um ponto final em várias fábricas na América do Norte, diminuindo drasticamente a produção, segundo aponta o The Wall Street Journal.

Os despedimentos e encerramento de unidades de produção poderão permitir à GM uma poupança de 4,5 mil milhões de dólares (cerca de 4 mil milhões de euros) até ao final de 2020. Segundo a mesma publicação, o montante disponível como resultado destas mudanças poderá ser investido na condução autónoma e mobilidade eléctrica, estando já prevista a entrada da GM no mercado das bicicletas movidas a electricidade.

Tudo para concretizar a nova visão da fabricante, desenvolvida sob a liderança da CEO Mary Barra: “Zero Crashes, Zero Emissions, Zero Congestion”. De acordo com a responsável, as mudanças em curso dão continuidade à transformação da GM no sentido de ser mais ágil, resiliente e lucrativa, ao mesmo tempo que lhe permite ser mais flexível para investir no futuo.

«Reconhecemos a necessidade de antecipar as mudanças do mercado e das preferências dos clientes de modo a posicionar a nossa empresa para o sucesso a longo-prazo», acrescenta Mary Barra.

Artigos relacionados
Comentários