Coca-Cola mexe na direcção
O cargo de Chief Operating Officer da Coca-Cola estava vago desde o ano passado, quando James Quincey foi promovido a CEO da empresa, mas já tem novo ocupante. Brian Smith, com uma carreira de 21 anos na Coca-Cola, foi nomeado para comandar a operação a nível global, deixando James Quincey mais livre para pensar a estratégia das várias marcas.
Segundo o Financial Times, o CEO poderá, agora, focar-se na definição de um novo caminho para a Coca-Cola, pautado cada vez mais pela procura dos consumidores por alternativas livres de açúcar. Água e chá têm sido algumas das apostas mais recentes da multinacional, na sequência da quebra verificada junto da própria Coca-Cola mas também de outros refrigerantes como Sprite e Fanta – que também fazem parte do portefólio.
Além de Chief Operating Officer, Brian Smith assumirá também o papel de presidente da companhia, título que James Quincey também tem neste momento. As mudanças, que incluem ainda John Murphy como novo Chief Financial Officer, entram em vigor em Janeiro.