Rolls-Royce também tem planos para um táxi voador
Airbus, Uber e Volvo são apenas algumas das marcas que há pelo menos dois anos têm vindo a falar na possibilidade de desenvolver um automóvel voador. Agora, é a vez de a Rolls-Royce apresentar o mesmo tipo de solução para o trânsito.
A fabricante aeronáutica utilizou o Twitter para anunciar que tem na manga um projecto eléctrico de descolagem e aterragem vertical. Designado EVTOL, marca a passagem da Rolls-Royce do transporte pessoal para o transporte público, uma vez que deverá funciona como um táxi.
O lançamento do EVTOL poderá acontecer já no decorrer da próxima década, segundo informa a Rolls-Royce em comunicado. Rob Watson, responsável da marca, considera que a electrificação é uma tendência excitante e da qual não se pode escapar e que, apesar de ser algo gradual para a Rolls-Royce, será, em última instância, uma revolução.
«Construindo a partir do conhecimento que já temos em tecnologias eléctricas e aviação, a Rolls-Royce está a explorar activamente um leque de possíveis mercados e aplicações para voos eléctricos e híbridos eléctricos. Estamos bem colocados para desempenhar um papel principal no mundo emergente da mobilidade aérea pessoal e também procuramos trabalhar em colaboração com uma variedade de parceiros», refere Rob Watson.