Roadshow leva futuro digital dos hotéis a Portugal
O roadshow “O Futuro Digital do seu Hotel” vai passar por 14 cidades de seis países europeus. Portugal é contemplado no plano de viagem, tendo Lisboa, Porto, Funchal, Tróia e Vilamoura presença assegurada na digressão promovida pela GuestCentric.
O objectivo é debater como equilibrar o canal directo com as agências de viagens online (OTAs), contando para isso com a colaboração de parceiros internacionais como OTA Insight, Host Hotel Systems, SiteMinder, Tesipro e Small Danish Hotels.
«Acreditamos que estamos a entrar na era das reservas directas e pretendemos fornecer aos hoteleiros as melhores ferramentas para fazer desse futuro uma realidade», explica Pedro Colaço, CEO da GuestCentric. «Com este tipo de eventos, nós e os nossos parceiros procuramos compartilhar o nosso conhecimento com os hoteleiros para que eles possam desenvolver uma estratégia digital bem-sucedida e integrada, que leve ao aumento das reservas directas e que tenha também em conta as OTAs e outros players, como sejam os sites de metasearch ou os motores de comparação de preços», conclui, em comunicado.
O arranque do evento, que vai já na sua segunda edição, acontece em Barcelona no próximo dia 22. O Funchal será a primeira cidade portuguesa a acolher o roadshow “O Futuro Digital do seu Hotel”, no dia 5 de Junho. Tróia surge no calendário a 20 de Junho e Vilamoura a 19 de Julho. Lisboa e Porto desempenham o papel de anfitriãs em Outubro, nos dias 2 e 24, respectivamente.