Uber vende negócio no Sudeste Asiático
A Uber está de saída do Sudeste Asiático, tendo vendido a operação na região à rival Grab. Segundo o Recode, o valor do negócio não foi revelado mas a Uber ficará com uma participação de 27,5% na empresa.
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, revelou num email enviado aos funcionários que a participação conquistada vale «vários milhares de milhões de dólares». Além disso, o executivo irá integrar a administração da Grab.
Por seu turno, a Grab irá absorver cerca de 500 colaboradores da Uber, bem como a actividade da UberEats na região. Apoiada pela SoftBank e pela Didi, a Grab opera um serviço de táxi, um sistema de pagamentos online e, ainda, uma plataforma de serviços financeiros.
«Um dos potenciais perigos da nossa estratégia global é que participemos em demasiadas batalhas em demasiadas frentes e com demasiados concorrentes. Esta transacção coloca-nos numa posição em que podemos competir com verdadeiro foco e peso nos principais mercados em que operamos, ao mesmo tempo que nos dá participações valiosas num conjunto de mercados grandes e importantes onde não estamos», refere Dara Khosrowshahi no mesmo email, reportado pelo Recode.