Executivos têm mais urgência na digitalização

Actualmente, 85% dos executivos tem urgência em digitalizar as suas organizações de modo a responder às expectativas dos clientes. No ano passado, apenas 71% sentia essa necessidade, de acordo com o estudo “Client Global Insights” da CGI.

Depois de entrevistar mais de 1300 líderes empresariais e tecnológicas de 17 países, a CGI concluiu que a preocupação em transformar digitalmente as organizações é maior do que nunca: a maioria dos líderes já está a digitalizar os pontos de contacto e a implementar soluções de analytics para conhecer melhor os seus clientes e optimizar o negócio.

Além disso, 41% dos inquiridos apresenta uma estratégia empresarial transversal para o digital versus 12% em 2016. «À medida que as tendências se tornam mais pronunciadas, os líderes transitaram da exploração para uma estratégia de mobilização em toda a organização», comenta George D. Schindler, presidente e CEO da CGI.

Uma das grandes apostas parecem ser os advanced analytics (80% dos inquiridos está a investir nestes sistemas), tendo em vista o crescimento dos negócios. Por outro lado, o principal desafio apontado pelos executivos (81%) passa pela cultura e talento, verificando-se dificuldade na capacitação do colaborador digital.

Artigos relacionados
Comentários