The Navigator Company vê lucro crescer 8,6%

Os resultados líquidos da The Navigator Company, nos primeiros nove meses do ano, alcançaram os 145,8 milhões de euros. O valor representa um crescimento de 8,6% em relação ao período homólogo anterior.

No mesmo período, a empresa registou um EBITDA de 300 milhões de euros, em linha com 2016, e uma evolução positiva do volume de negócios, que subiu 4,7% para 1,2 mil milhões de euros. As vendas de pasta, energia eléctrica e tissue aumentaram 32, 16 e 11%, respectivamente.

O volume de papel atingiu um novo valor máximo de 1,158 mil toneladas, mais três mil do que nos primeiros nove meses de 2016.

No relatório do acumulado do ano, a The Navigator Company deixa saber também qual o impacto dos incêndios florestais ocorridos até Setembro, em Portugal Continental. As estimativas apontam para uma área ardida de aproximadamente 216 mil hectares, “situando-se em cerca de 2700 hectares a área ardida de floresta de eucalipto da Navigator”. O impacto negativo é de 2,2 milhões de euros em activos biológicos.

Artigos relacionados
Comentários