Vila Galé abre hotel paper free
O novo hotel do Grupo Vila Galé no Porto chega sob o conceito paper free. Isto significa que o papel é substituído, ao máximo possível, por smarthones, tablets e plataformas digitais, nomeadamente no que diz respeito a interacções com hóspedes e fornecedores.
No Vila Galé Porto Ribeira, as soluções móveis são rainhas lado a lado com as televisões dos quartos, com acesso à internet. Exemplos práticos: o check-in é realizado através de tablets, a informação habitualmente disponibilizada em papel nos quartos pode ser consultada no televisor e as ementas podem ser encontradas online. Além disso, a recolha de assinaturas e validação de documentos, a apresentação de contas e a entrega de facturas é feita electronicamente.
O objectivo, explica o grupo hoteleiro em comunicado, é “garantir uma maior sustentabilidade e eficiência, mas mantendo a simplicidade e um uso fácil e intuitivo de todos estes processos”. Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Conselho de Administração, acrescenta que a aposta num conceito paper free permite responder às necessidades dos clientes, «cada vez mais atentos à tecnologia e à sustentabilidade».
O Vila Galé Porto Ribeira é o 28.º hotel da rede, resultado da reabilitação de quatro edifícios e de um investimento superior a cinco milhões de euros. A pintura é o tema desta unidade, que apresenta um bar lounge Almada Negreiros, com esplanada junto ao Douro.
«O Vila Galé Porto Ribeiro é mais um hotel que nos deu muito prazer fazer porque, mais uma vez, reabilitámos património que estava muito degradado, mas respeitando o perfil urbanístico do Cais das Pedras, uma zona com imenso potencial turístico e com uma relação fantástica com o rio Douro», comenta, ainda, Jorge Rebelo de Almeida.