Reputação de Portugal é melhor junto dos estrangeiros

O público externo vê Portugal com melhores olhos do que os portugueses. Este ano, o País apresenta uma classificação de 71,3 pontos no que diz respeito à sua reputação perante os estrangeiros, ao passo que junto dos portugueses não vai além dos 62,8 pontos.

Os dados são da OnStrategy, segundo a qual a reputação de Portugal cresce há quatro anos consecutivos. A consultora indica também que em termos de condições para trabalhar/fazer negócios e educação são os estrangeiros a apontar melhores resultados reputacionais para Portugal.

Por seu turno, o potencial turístico de Portugal apresenta índices elevados junto dos dois públicos, com os portugueses a liderar a tabela: 87,7 pontos contra os 87 pontos dos estrangeiros.

A OnStrategy revela ainda que apenas as questões relacionadas com o investimento, oportunidades de negócio e avanços tecnológicos contam com valores mais baixos tanto por parte dos portugueses como do público externo (44,3 pontos e 60,8 pontos, respectivamente).

«A reputação de um país, seja a nível interno ou externo, tem um impacto significativo no seu desenvolvimento. Portugal já não precisa de grandes apresentações e este estudo demonstra que, cada vez mais, Portugal se encontra virado para o mundo e que o mundo nos conhece cada vez melhor», comenta Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy.

Em comunicado, o mesmo responsável acrescenta que ainda que Portugal não seja tão bem visto pelos portugueses como pelos estrangeiros, os valores aumentaram em todas as questões face ao ano passado: «O que demonstra que, apesar de termos ainda um caminho a percorrer, nomeadamente ao nível da imagem do nosso Governo e das políticas governamentais, os portugueses estão mais orgulhosos e confiantes n

Artigos relacionados
Comentários