Mudanças no top das marcas mais valiosas

Há mudanças nos primeiros lugares do ranking Best Global Brands da Interbrand, referente às marcas mais valiosas do mundo. Apesar de a Apple e a Google se manterem nos primeiros dois lugares da tabela, a Coca-Cola abandonou a terceira posição, tendo caído para o quarto lugar.

O pódio é, agora, fechado pela Microsoft, que apresenta uma subida de 10% no seu valor, alcançando os 79,9 milhões de dólares (67,2 milhões de euros). A Apple, em primeiro lugar, registou um crescimento de 3% e a Google, em segundo, um aumento de 6% – atingiram os 184,2 milhões de dólares (155 milhões de euros) e 141,7 (119,2 milhões de euros), respectivamente.

A Coca-Cola, por seu turno, viu o seu valor enquanto marca cair 5%. Em quinto lugar, surge a Amazon (+29%), logo seguida pela Samsung (+9%), Toyota (-6%), Facebook (+48%), Mercades-Benz (+10%) e IBM (-11%).

A Interbrand destaca a evolução do Facebook, tendo sido a marca cujo valor mais cresceu desde o ranking do ano passado.

Artigos relacionados
Comentários