Lucro da JImmy Choo dispara

A Jimmy Choo registou um crescimento de 142% no resultado líquido, no primeiro semestre do ano, tendo atingido os 13,8 milhões de libras (cerca de 15 milhões de euros). A marca britânica de calçado apresenta também um aumento de 16,5% na receita total, que ascendeu aos 201,6 milhões de libras (219 milhões de euros), face ao mesmo período de 2016.

Em comunicado, a insígnia destaca o investimento no parque de lojas e o crescimento da linha de homem, que agora representa 9% da receita. «Estamos encantados com o nosso desempenho neste período», comenta Pierre Denis, CEO da Jimmy Choo, acrescentando que conseguiram expandir-se apesar dos desafios do mercado.

Os resultados da primeira metade do ano da Jimmy Choo chegam um mês depois de a marca ter acordado a sua venda à Michael Kors Holding. O negócio ronda os 1,3 mil milhões de dólares (844 milhões de euros), sendo que a transacção deverá ser concluída até ao final do quarto trimestre deste ano.

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