Startups portuguesas angariam 900 mil euros via Seedrs
A Seedrs, plataforma de equity crowdfunding, tem neste momento três campanhas de financiamento de startups portuguesas a decorrer. Em apenas dois meses, as empresas já conseguiram assegurar investimentos na ordem dos 900 mil euros, tendo cumprido o objectivo a que se propunham e entrado em overfunding.
A Homeit, por exemplo, já conseguiu duplicar o financiamento inicialmente pretendido, tornando-se a “primeira startup portuguesa a financiar-se em tempo recorde”, segundo explica a Seedrs em comunicado. A plataforma de gestão remota de unidades de alojamento local pretendia captar 250 mil euros mas já ultrapassou os 510 mil.
A Corkbrick Europe também conseguiu os 150 mil euros que desejava. A startup desenvolveu um sistema modular de construção de estruturas e mobiliário por blocos de cortiça que tem atraído as atenções dos investidores, contando já com um investimento superior a 168 mil euros.
Por fim, a Agroop, tecnológica dedicada ao sector agrícola, conquistou 20 mil euros a mais do que o previsto, somando 220 mil euros em investimento. A campanha ainda não terminou, porém, pelo que o valor poderá aumentar. Esta é já a terceira campanha da Agroop na Seedrs.