Lucro do Facebook cresce 71%
Nos três meses que terminaram em Junho deste ano, o Facebook registou um resultado líquido de 3,8 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros), o que representa uma subida de 71% face ao período homólogo do ano passado.
As receitas também cresceram 45% para 9,3 mil milhões de dólares (7,9 mil milhões de euros). Deste valor, 9,1 mil milhões de dólares (7,8 mil milhões de euros) correspondem a receitas de publicidade, num aumento de 47% em relação ao segundo trimestre de 2016.
Os resultados do trimestre chegam acompanhados de uma actualização relativamente às comunidades das várias plataformas detidas pela empresa fundada por Mark Zuckerberg. No caso do próprio Facebook, existem actualmente mais de dois mil milhões de utilizadores. Deste total, 1,3 mil milhões acede à rede social diariamente.
Numa publicação partilhada por Mark Zuckerberg, o responsável revela ainda que, no Messenger, são enviadas dois mil milhões de mensagens todos os meses para pessoas e negócios. No WhatsApp são 250 milhões os que publicam estados todos os dias. Já no Instagram, são partilhadas diariamente 250 milhões de stories.