Exportações da Vista Alegre batem recorde

Os mercados externos atingiram um novo máximo histórico nos resultados da Vista Alegre. No primeiro semestre do ano, as exportações representaram 72% do volume de negócios da empresa portuguesa, o equivalente a 29,4 milhões de euros.

Em comunicado, a Vista Alegre indica que o sucesso além-fronteiras é “justificado pelo crescimento do negócio em novos mercados, nomeadamente na Europa e Ásia”. Ainda assim, também o mercado interno apresenta uma subida de 6,6% nas vendas, que atingiram os 11,7 milhões de euros.

No total, as vendas aumentaram 16% para 41,1 milhões de euros e o EBITDA subiu 121% para 6,3 milhões de euros, face ao semestre homólogo de 2016. O resultado operacional atingiu os 3,2 milhões de euros, num aumento de 481%.

O resultado líquido, por seu turno, saltou 233%, alcançando os 1,3 milhões de euros. Os resultados registados nos primeiros seis meses do ano levam a Vista Alegre a classificar como notável o desempenho operacional.

O plano da Vista Alegre para este ano inclui a priorização de França, Itália, México e Índia enquanto mercados estratégicos e o reforço das equipas comerciais pelo mundo.

Artigos relacionados
Comentários