Unilever tem o CMO mais influente do mundo
Keith Weed, CMO da Unilever, é o director de Marketing mais influente do mundo, de acordo com o ranking da Forbes. Em segundo lugar no ranking surge Antonio Lucio, da HP Inc., seguido por Phill Schiller, da Apple.
Na lista dos CMOs mais influentes deste ano, a grande maioria tem entre 46 e 50 anos, seguindo-se a faixa etária entre os 56 e os 59. De acordo com a Forbes, todos eles têm em comum a habilidade de impactar os seus pares no Marketing, modelar as tendências da indústria e provocar mudança no desempenho das suas marcas.
A Forbes refere ainda que 45 dos 50 CMOs seleccionados entendem as possibilidades que as redes sociais oferecem, marcando presença no Twitter. Além disso, 49 estão no LinkedIn. A publicação destaca ainda o facto de um terço do top 50 ser composto por mulheres, incluindo três no top 10.
Os 10 primeiros lugares são completados por Linda Boff (GE), Leslie Berland (Twitter), Marc Mathieu (Samsung Electronics America), Musa Tariq (Ford Motor Company), Jonathan Mildenhall (Airbnb), Raja Rajamannar (Mastercard) e Karen Walker (Cisco).