Nestlé dá início a obra de 5 milhões em Avanca
Foi, hoje, colocada a primeira pedra das obras de remodelação e ampliação do centro de distribuição da Nestlé em Avanca. Trata-se de um investimento de 5 milhões de euros que permitirá aumentar a área de operações e modernizar o complexo contíguo à fábrica, sendo que esta é a principal unidade fabril da empresa em Portugal.
É de Avanca que saem 80% dos produtos que a Nestlé Portugal vende no País e no estrangeiro. Cerelac, Nestum, Chocapic e Mokambo são algumas das marcas cujos produtos são produzidos nesta fábrica do concelho de Estarreja.
O projecto, com conclusão prevista para final do próximo ano, apresenta um custo superior ao inicialmente apontado. Em Janeiro, a Nestlé antecipava um investimento de 4 milhões de euros em Avanca, mas a inclusão de uma nova rubrica no valor de 1 milhão de euros fez aumentar o montante. O valor adicional será utilizado para aumentar a altura operacional no interior do centro.
Jordi Lach, director-geral da Nestlé Portugal, considera que a aprovação do investimento no centro de distribuição de Avanca representa o reconhecimento por parte da Nestlé da excelência das operações logísticas locais e a importância do pólo de Avanca. «Esta obra constitui mais um reforço da aposta da Nestlé na localidade berço da companhia no País», conclui o responsável, em comunicado.
Jörg Deubel, director de Operações Logísticas da Nestlé Portugal, acrescenta que o investimento permitirá dotar o centro das ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da próxima geração, além de «aportar uma maior eficiência ambiental na cadeia de produção da Nestlé».