Altice avança com estratégia e marca global
As marcas Portugal Telecom e Meo vão chegar ao fim, bem como todas as insígnias detidas pelas Altice nos diferentes mercados em que opera. A intenção do grupo holandês é criar uma marca e estratégia única, a nível global, eliminando a fragmentação que actualmente existe.
Em comunicado, a Altice descreve a decisão como um passo significativo na transformação do grupo num “operador líder de telecomunicações, conteúdos e publicidade, com mais de 50 milhões de clientes em todo o mundo”. Altice será a única marca pela qual o grupo responderá.
O grupo prevê ainda que o processo de mudança esteja concluído até ao segundo trimestre de 2018, em todos os países. No que diz respeito às marcas do segmento business to business, irão transitar para a Altice Business.
Por outro lado, as sub-marcas da Altice nas áreas de telecomunicações e media vão sofrer alterações. No caso de Portugal, isto significa que a Moche, Uso e Sapo manter-se-ão tal como estão.
Michel Combes, CEO da Altice, afirma que a Altice entra, hoje, numa nova era: «Operando como uma organização integrada, a Altice irá reinventar o futuro da experiência dos seus clientes através de um compromisso de longo prazo para oferecer produtos e prestar serviços inovadores e de alta qualidade, que abrem caminho ao infinito potencial dos seus clientes e colaboradores. Este é o nosso caminho. Este é o caminho da Altice.»
É esperado também o aumento da produtividade e eficiência na optimização dos custos, nomeadamente no campo do Marketing, Criatividade e Publicidade. Todas estas áreas passam a ser asseguradas exclusivamente pela Publicis.