Vodafone Portugal fecha exercício com receitas a crescer

A receita total da Vodafone Portugal subiu 1,7% no quarto trimestre do ano fiscal 2016/2017, atingindo os 239,8 milhões de euros. Com início em Abril do ano passado e fim em Março deste ano, o exercício completo fecha com 985 milhões de euros de receita, mais 1,2% do que no ano anterior.

Em comunicado, operadora informa ainda ter avançado 2,2% nas receitas de serviço, no quarto trimestre do ano, e 1,7% no total do exercício. No primeiro caso, somou 226 milhões de euros e no segundo 911 milhões de euros. A Vodafone Portugal justifica o aumento das receitas de serviço com “o forte dinamismo do fixo”, sustentado pelo “contínuo incremento da base de clientes, que contabiliza já mais de 590 mil”.

No final de Março, o número de clientes móveis, por seu turno, fixava-se nos 4,1 milhões, o que representa uma quebra de 2,8% face a Março de 2016. Já os clientes 4G continuam a aumentar, verificando-se uma subida de 66,1% para 1,38 milhões.

A operadora destaca ainda a cobertura de 2,7 milhões de lares e empresas por parte da fibra óptica de última geração da Vodafone. De acordo com os últimos dados disponibilizados pela Anacom, citados no mesmo comunicado, a Vodafone é a empresa de telecomunicações que mais cresce há 13 trimestres consecutivos.

Para Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, o exercício de 2016/2017 mostra que a empresa «mantém uma tendência de crescimento, num ambiente de plena convergência, reflexo de uma estratégia de investimento e de diversificação do negócio ao longo dos últimos anos». Para o próximo exercício fiscal, o responsável reitera o principal objectivo estratégico da Vodafone para o mercado português: «Entregar um serviço de excelência aos clientes.»

Artigos relacionados
Comentários