Seedrs lança mercado secundário para venda de acções

É já no próximo Verão que a Seedrs vai disponibilizar a sua mais recente ferramenta. O projecto de equity crowdfunding desenvolveu um mercado secundário para negociação de acções de empresas financiadas através da própria plataforma.

Desta forma, os investidores vão poder comprar e vender acções de empresas com campanhas na Seedrs. O objectivo é ajudar estas companhias a atrair mais capital e a gerar mais liquidez, segundo é explicado em comunicado.

Segundo a Seedrs, os investidores tinham, até agora, “muita dificuldade em negociar acções de empresas financiadas através de campanhas na Seedrs, tendo que esperar por um possível IPO (entrada em Bolsa) ou venda da empresa”. Com a nova solução, já não será preciso esperar por nenhum destes cenários.

Além disso, os investidores passam a ter a possibilidade de reforçar as suas participações através da compra de títulos neste mercado. A Seedrs sublinha que, tal como qualquer outro, o mercado secundário que criou dependerá da procura e da oferta disponível.

A versão beta do mercado secundário vai ter várias regras, incluindo um período limitado de negociação de uma semana por mês. As acções serão negociadas por um “preço justo”, como explica a Seedrs, e apenas os investidores actuais de uma determinada empresa terão a oportunidade de compras acções da mesma.

Algumas empresas poderão ser inelegíveis para negociar em determinadas alturas, alerta ainda a Seedrs. Jeff Lyn, CEO e co-fundador da plataforma, afirma que estão «conscientes da obrigação em disponibilizar o melhor serviço possível». É por isso, conclui, que irão «lançar, inicialmente, este produto em formato beta, para depois melhorar».

Artigos relacionados
Comentários