Chinesa Tencent compra 5% da Tesla

A Tencent é agora proprietária de cerca de 8,2 milhões de acções da Tesla. O grupo chinês, que detém aplicações como o WeChat, pagou 1,8 mil milhões de dólares (1,66 mil milhões de euros) por uma participação de 5% na empresa norte-americana fundada por Elon Musk.

A informação foi tornada pública através de um comunicado enviado à Securities and Exchange Comission dos Estados Unidos da América, divulgada pelo Recode. De acordo com o mesmo site, a Tesla prevê que a China se torne num dos seus principais mercados, com as vendas para este país a triplicar para mais de mil milhões de dólares (927 milhões de euros), no ano passado. O volume de negócios na China representou 15% da receita anual da Tesla.

Esta é a segunda empresa dedicada ao desenvolvimento e produção de veículos eléctricos em que a Tencent investe. O grupo chinês já tinha adquirido uma participação na Nio, anteriormente conhecida como NextEV. É ainda investidora na Didi Chuxing, plataforma de mobilidade urbana que adquiriu o negócio da Uber para a China no ano passado.

Artigos relacionados
Comentários