OZ Energia compra participação da Teixeira Duarte na TDArcol

A Gestmin SGPS, através da sua participada OZ Energia, chegou a acordo com a Teixeira Duarte no sentido de comprar a participação desta última na TDArcol. A Teixeira Duarte detinha uma participação de 50% através das sociedades TEDAL SGPS e Teixeira Duarte – Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários.

O negócio ascende aos 8,3 milhões de euros, de acordo com comunicado enviado à CMVM. No mesmo documento, as duas empresas revelam que a alienação aguarda a autorização da Autoridade da Concorrência e que a operação deverá estar concluída ainda no primeiro trimestre deste ano.

Ao vender a sua participação na TDARcol à OZ Energia, a Teixeira Duarte “deixa de actuar no sector da energia, prosseguindo nos outros seis – Construção, Concessões e Serviços, Imobiliária, Hotelaria, Distribuição e Automóvel – nos 18 países em que actua”.

Por seu turno, a Oz Energia reforça a sua presença no mercado, nomeadamente na área de gás propano canalizado e nas regiões Norte e Centro de Portugal. Emanuel Freitas, CEO da empresa, considera que a transacção permite potenciar sinergias, ganhar eficiência e competitividade.

«Para a OZ Energia e toda a sua rede de parceiros, é a concretização de uma ambição. Semeamos aquilo em que acreditamos, colhemos o resultado daquilo que fazemos! Este negócio irá permitir uma maior proximidade ao cliente e uma capacidade de resposta ainda mais eficaz», conclui o mesmo responsável.

A OZ Energia vai beneficiar ainda da utilização do Terminal Marítimo de Aveiro, aumentando a sua capacidade de tancagem em 900 toneladas de GPL.

Artigos relacionados
Comentários