Como está o Brexit a impactar o investimento

Na Europa, 46% dos responsáveis financeiros continuam a realizar investimentos, independentemente do impacto que o resultado do referendo sobre a permanência ou não do Reino Unido na União Europeia teve na economia. No estudo “Stepping into the Unknown”, a Oracle conclui que o ambiente de incerteza não está a impedir a procura de novas oportunidades de negócio e crescimento neste mercado.

«As empresas sabem que não podem esperar por uma clarificação da situação criada em Junho, sob pena de perderem competitividade e de não aumentarem as suas quotas de mercado», explica o mesmo documento. Perante os possíveis futuros cenários, 50% acredita que mais empresas irão ter dificuldades e 59% espera que venha a haver mais fusões e aquisições.

Laurent Dechaux, vice-presidente de Digital Finance da Oracle EMEA, compara a situação actual com a vivida em 2008: «Algumas das empresas mais bem-sucedidas actualmente foram lançadas no pico da crise financeira em 2008, aproveitaram as mudanças nos comportamentos de consumo dos consumidores e implementaram processos suficientemente ágeis que evoluem e se adaptam à medida do seu crescimento.»

Artigos relacionados
Comentários