Receitas da Showroomprive crescem 16%
A queda do consumo em Julho e Agosto, devido ao clima e aos atentados terroristas em França, impactou os resultados da Showroomprive mas não foi suficiente para abalar o crescimento. A empresa de comércio electrónico registou 104,8 milhões de euros de receita líquida no terceiro trimestre deste ano, mais 16% do que no período homólogo anterior.
Thierry Petit e David Dayan, co-fundadores e co-CEOs da Showroomprive, referem que a empresa «mostra um forte crescimento apesar de um contexto adverso para o consumo». Em comunicado, os responsáveis acrescentam ainda que «o desempenho do grupo nos primeiros nove meses do ano permite ajustar os objectivos no que respeita ao crescimento das receitas líquidas e margem para o ano, que permanecem no intervalo anunciado durante a OPV». As vendas aumentaram 19,1% no acumulado do ano.
Os objectivos redefinidos para este ano prevêem receitas líquidas entre os 525 e 540 milhões de euros, o que representaria um aumento entre 19% e 22% face a 2105.