Samsung reduz previsão de lucro
O anúncio de que o fim da venda e produção do Galaxy Note7 será permanente levou a Samsung a rever em baixa as previsões para o terceiro trimestre. O lucro operacional da tecnológica sul-coreana não deverá ir além dos 5,2 milhões de milhões de wons (4,19 mil milhões de euros), menos um terço do que inicialmente antecipado. A receita também deverá reduzir de 49 milhões de milhões wons (39 mil milhões de euros) para 47 milhões de milhões de wons (37 mil milhões de euros).
A discrepância entre os primeiros valores antecipados e os actuais deve-se à probabilidade de grande parte dos consumidores que adquiriram um Note7 pedirem a devolução do dinheiro. A outra solução seria trocarem o equipamento por outro smartphone da Samsung mas esta hipótese não parece tão provável, de acordo com o The Wall Street Journal.
Recorde-se que a Samsung anunciou na passada terça-feira que iria descontinuar o Note7 por motivos de segurança. A venda do equipamento já tinha sido suspensa anteriormente devido a dezenas de registos de baterias que acabavam por explodir, tendo mesmo sido proibido de ser ligado durante viagens de avião.