Vendas da Ikea atingem novo recorde

A Ikea registou 34,2 mil milhões de euros em vendas no ano passado, o equivalente a um aumento de 7,1% face ao ano anterior e a um novo recorde para a empresa sueca. O crescimento foi mais forte na China, Austrália, Canadá e Polónia, embora a Alemanha continue a ser o maior mercado, logo seguida pelos EUA. Ainda este ano, a Ikea espera abrir as primeiras lojas na Índia e Sérvia, aumentando o número de mercados em que marca presença.

Apesar de ter quebrado um novo recorde nas vendas, os números ainda ficam aquém da previsão: a Ikea antecipava uma subida de 11% no total das vendas, de modo a chegar ao objectivo de 50 mil milhões de euros até ao final da década, de acordo com o Financial Times.

Peter Agnefjäll, CEO do Ikea Group, revela que as lojas da marca receberam cerca de 783 milhões de visitantes ao longo do ano fiscal, findo em Agosto. Em comunicado, o responsável realça ainda que o objectivo da empresa é fornecer produtos de boa qualidade e inspirar os clientes a construir lares bonitos.

Artigos relacionados
Comentários